29 setembro 2010

Detonado Super Mario 64 DS - Introdução

Olá a todos bem vindos ao Detonado Super Mario 64 ds.
Eu vou te mostrar como obter todas as 150 Estrelas neste jogo, por isso esperamos que você aproveite o passo a passo. Como sempre, você pode inscrever, comentário dos vídeos.

Os Videos foram criados por um jogador do exterior. seu Nick é cesaritox09
as legendas no video estao em ingles, mais da para entender tranquilamente

Super Mario 64 DS é um jogo da Nintendo para seu game portátil, o DS.
É um remake do jogo Super Mario 64 que revolucionou o seu gênero quando foi lançado para a plataforma Nintendo 64.


Flashback e Surpresa
Logo no início muitas mudanças são perceptíveis. Mario não chega sozinho para comer bolo no castelo da princesa Peach: ele está acompanhado de Luigi e Wario. E o jogador não começa controlando nenhum deles, mas Yoshi, que está dormindo sobre o castelo. Desta vez, a porta de entrada está trancada, e o jogador precisa encontrar uma chave e neste momento o jogo oferece um breve tutorial da função de mapa que é exibido na tela inferior do DS.
Mas as diferenças vão mais longe. O game ganhou algumas fases pequenas e inéditas, 30 estrelas novas e algumas mudanças em sua estrutura. Cada um dos personagens conta com habilidades diferentes, exigindo o uso dos quatro para conseguir todas as estrelas. Mesmo quem conhecia o original de cabeça vai ter alguns momentos com surpresas.

64 X DS
"Super Mario 64 DS" oferece três opções diferentes de controle, em contraste com o analógico do 64, mas elas compartilham muito em comum. Primeiro, a função de correr foi mapeada para um dos botões, imitando um controle mais tradicional dos jogos 2D de Mario. Usar o direcional para esquerda e direita faz o personagem andar para o lado, mas com uma rotação mais pronunciada. Finalmente, a tela sensível ao toque do aparelho pode ser usada como um direcional analógico virtual, que é melhor aproveitada usando o "thumb wrist" (aquela luvinha de dedo) que acompanha o portátil, ou a caneta acoplada ao game.

A mistura dessas mudanças acaba atrapalhando os jogadores no começo, mas com um pouco de treino acaba recuperando quase toda a jogabilidade do original.

Visualmente, o game traz gráficos melhores em alguns aspectos e piores em outros, os personagens e objetos são mais bem desenhados(mais polígonos), mas em alguns pisos e paredes pode-se notar uns quadriculados na textura(compressão) diferente do Super Mario 64, apesar de ser difícil perceber isso sem uma comparação direta. Ajuda, é claro, o fato da tela do Nintendo DS ser bem menor do que a de uma TV convencional. Apesar de não se equiparar aos visuais dos jogos 3D atuais para consoles, "Mario 64 DS" tem uma estética sólida e funcional. A configuração do castelo está diferente. A parte exterior recebeu mais coisas, e o interior ficou mais bonito, além de algumas criaturas terem sido mudadas.

Outra coisa notada é os coelhos que podem ser encontrados em vários locais do castelo, além do Basement. Existem 8 estrelas em cada mundo 7 padrões, e mais 1, como sempre 100 moedas.

Minigames
Escondidos pelo castelo estão diversos coelhos que guardam chaves para um gaveteiro de minigames. Cada um desses muitos passatempos usa a tela sensível do DS de uma maneira diferente. Além disso, "Super Mario 64 DS" oferece uma modalidade multiplayer para quatro pessoas, colocando jogadores à caça de estrelas. A opção só exige um cartão do game e é vagamente divertida, mas um dos aspectos mais fáceis de ignorar do pacote.

"Super Mario 64 DS" é mais do que um remake, mas provavelmente menos do que os fãs poderiam desejar de um novo jogo do herói bigodudo. Quem nunca jogou o original e não tem medo de aprender esse novo método de controle não deve deixar esse clássico passar em branco. Mas apesar das dificuldades, ele é um dos jogos obrigatórios para quem quer uma introdução e apresentação ao DS.

Um comentário:

  1. ae nissim eu já peguei as 120 estrelas nesse game só que era no nintendo 64 e só é dificil aquela que fica em cima do relógio!!! o o site ficou da hora mano. ass: ALHO

    ResponderExcluir